Como Criar Um Grupo
Os Grupos Manuais podem ser criados por iniciativa do agente público. Para tanto, basta seguir os passos listados abaixo:
1 - Vá até a Página inicial do Acesso Cidadão Admin, clique em Grupos e Servidores.
2 - Selecione a opção Grupos no menu lateral
3 - Neste momento é possível escolher entre Grupo de Trabalho ou Grupo de Permissão, mas o procedimento de criação é o mesmo. Em Comissões e Automáticos não é
apresentado o botão Criar Grupo
4 - Após clicar em Criar Grupo a tela abaixo é apresentada
É possível filtrar pelo nome do órgão, selecioná-lo e em seguida clicar em Selecionar
5 - Em seguida, dê um nome para o grupo e clique em Adicionar
6 - O grupo é criado e é possível adicionar os membros. Para isso clique em Adicionar Membro
7 - Pesquise o CPF ou e-mail do agente público que deseja adicionar e clique em Pesquisar
8 - Os dados do agente públicos são exibidos e é possível selecionar um dos papéis que ele possui. Depois de selecionar o papel, clique em Adicionar
9 - Finalmente o grupo é criado e uma tela com todas as informações é exibida